global.stay-tuned

Sobre a Escola

Sobre a Escola

Sobre a Escola

Educação Adventista em Palmas

 

A Educação Adventista busca o desenvolvimento do caráter juntamente com o aprendizado acadêmico. E Palmas conta com esse método de ensino há 24 anos.

 

A Escola Adventista de Palmas foi construída em 1994, quando o pastor Manoel Barbosa era o Distrital da Igreja Adventista Central na cidade. A Escola foi erguida pelos membros da congregação, com boa vontade e mutirões aos domingos e finais de semana, e ajuda financeira da Associação Planalto Central (Sede administrativa da Instituição Adventista que na época reunia os Estados do Centro-Oeste e Tocantins).

 

 

Em janeiro de 1995 começaram as aulas. Eram cinco salas de aula e uma sala de professores no segundo piso; e embaixo a secretaria, diretoria, depósito e capela, onde também funcionava a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Palmas.

 

O primeiro diretor foi o pastor Marcos Santos Borba. Veio juntamente com sua esposa, Iolanda Borba, que assumiu os cargos de professora, orientadora e coordenadora da Escola, além de dar assistência às outras Escolas Adventistas do Tocantins.

 

No primeiro ano, tínhamos 36 alunos da alfabetização até a 4º série. As primeiras professoras foram Maria de Lurdes Xavier, Iolanda, Lúcia, Maria Aparecida Silvano, Whilla Milhomem e Tatiana.

 

Hoje, passados 22 anos, a Escola Adventista de Palmas é a maior da rede no Tocantins. Tem investido em estrutura continuamente para atender as demandas da capital em crescimento e oferece turmas desde o Maternal II ao 9° ano do Ensino Fundamental.

 

Estrutura

Na Escola Adventista de Palmas, mais de 1100 alunos assistem aulas em salas climatizadas e adaptadas para cada faixa etária. O aluno também conta com duas quadras poliesportivas, fazendinha, biblioteca, videoteca.

 

Na Escola, o aluno conta com salas amplas e climatizadas, sendo que as da educação infantil tem banheiro adaptado; auditório; duas quadras, sendo uma coberta, onde acontecem as aulas de educação física além das escolinhas de volêi, futsal e tênis. A Escola adquiriu netbooks para uso em sala de aula e para pesquisas na biblioteca também implantou em 2014 o laboratório de ciências e um conservatório musical.

 

Para trazer para os alunos o contato com a natureza, foi criada a Fazendinha Nosso Amiguinho. É um espaço com criação de aves como pássaros, galinhas e perus, ovelhas, coelhos, pônei e lago artificial com peixes da bacia amazônica. E em março de 2016 foi inaugurada a pracinha da Escola, onde os alunos tem um espaço tranquilo para interagir no intervalo das aulas.

 

As crianças da educação infantil ainda podem brincar e aprender com minitrânsito e assistir aulas ao ar livre na miniágora localizada na pracinha da Escola. E uma videoteca com brinquedos e livros é o local ondem esperam pelos seus pais no fim de cada aula.

 

Em busca da qualificação dos seus profissionais, os professores são incentivados a continuar sua formação acadêmica, e a própria rede oferece capacitações regulares. Tem buscado o feed back dos alunos e seus pais, sempre em busca de qualidade para honrar o slogan da Educação Adventista: Compromisso com seu futuro.

 

Diretores que já passaram pela Escola: Marcos Santos Borba, Cláudia Alcântara, Alice Amorim, Iracy Barbosa, Alessandra Frigati, Silas Neri, Air Aguiar, Levi Leite,  Edimar Sena e o atual, Joel dos Santos.