Escola Adventista Na Luta Contra o Mosquito

POR Rômulo Rabelo 18/02/2016

Escola Adventista de Palmas fechou uma parceria com a Consisti, empresa que desenvolve software, e criou o aplicativo “Na Luta Contra o Mosquito”.

Rômulo RabeloVisando a agilidade no combate, a Escola Adventista de Palmas fechou uma parceria com a Consisti, empresa que desenvolve softwares para dispositivos móveis, que criou o aplicativo “Na Luta Contra o Mosquito”. O aplicativo se destina ao registro de focos do mosquito transmissor de doenças como Dengue e Zika (mosquito Aedes Aegypti).

 

Ao utilizar o aplicativo para registrar possíveis focos de criadouro do mosquito o usuário estará contribuindo com o mapeamento dos focos de criadouros do mosquito no município, pois em tempo real os dados são enviados aos agentes epidemiológicos contribuindo para o combate a proliferação do mosquito.

 

Com a participação dos alunos e seus pais e o apoio dos órgãos ligados à saúde pública e empresas da iniciativa privada, este aplicativo se torna uma excelente ferramenta para o extermínio do Aedes. Com informações em tempo real e sendo exibidas no mapa geográfico, tanto os cidadãos quanto as instituições parceiras, poderão, não só denunciar focos do mosquito, como também identificar se residem ou frequentam áreas de maior risco de contágio.

O download do aplicativo já está disponível no Play Store para plataforma androide, acesse o link para baixar o aplicativo a ajude a combater esse contágio.

play.google.com/store/apps/details?id=net.consisti.mobile.nalutacontraomosquito&hl=pt-BR