Equipes iniciam fase social de gincana

POR Heloisa Kayser 03/04/2013

É hora de arrecadar alimentos e roupas para uma casa de abrigo infantil. Os itens pedidos são leite, óleo, arroz, feijão, macarrão, açúcar e fraldas.

Reunião com professor Aldo - Coordenador da GincanaUma gincana a favor do meio ambiente e bem-estar social. Essa é uma iniciativa que vem mobilizando os alunos do 6° ao 9° ano na Escola Adventista. Ao mesmo tempo em que os adolescentes correm atrás de pontos e prêmios, aprendem mais sobre a realidade ambiental e social de sua cidade.

 

Leia mais: Gincana levará alunos ao Jalapão

 

Várias ações já foram realizadas desde o lançamento da gincana, em fevereiro. Em março, a limpeza da Praia do Caju impactou o público presente. Papéis, plásticos, latas e pontas de cigarro foram recolhidos do chão ao redor da praia. As equipes ainda distribuíram flyer’s pedindo aos banhistas mais cuidado com o local.

 

Veja as Fotos: Limpeza na Praia do Caju

 

Uma palestra sobre classificação do lixo e reaproveitamento com a bióloga ambientalista Monalisa Zamboni ainda ajudou os adolescentes na compreensão da dimensão desse trabalho, visto que o material reciclável recolhido será encaminhado a uma associação de catadores.

 

As equipes agora se preparam para a próxima fase da gincana, reunindo doações de alimentos e roupas para uma casa de abrigo infantil. Os itens alimentícios solicitados são leite, óleo, arroz, feijão, macarrão e açúcar. Fraldas também estão entre os itens a serem arrecadados durante o mês de abril.

 

Com o nome "Escola Adventista ao Extremo", a gincana é um projeto do professor de história e geografia - Aldo Elifas, em conjunto com Edimar Sena - diretor da Escola. Os alunos estão divididos em quatro equipes, contendo um número equilibrado de alunos do 6° ao 9° ano e 02 professores conselheiros. Os nomes das equipes remetem a grandes cidades do mundo antigo, sendo elas “Atenas”, “Esparta”, “Roma” e “Tróia”.